domingo, 15 de maio de 2016

JUDÔ E CIDADANIA EM MACEIÓ



Na sede da Guarda Municipal de Maceió há um projeto social de relevante valor moral.  Aulas de Judô são ministradas por Irã Candido  para crianças, adolescentes e adultos gratuitamente. São pessoas da comunidade local, parentes de integrantes da Guarda Municipal, atletas experientes e os próprios GM’s. Através de uma parceria, a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania cedeu o espaço para o Instituto Cândido Teles atuar com aulas de Judô.

O projeto teve início com a aquisição de kimonos por meio de doações. Pessoas que tinham um kimono sem uso em casa doaram o material que, imediatamente, serviu para crianças carentes da região. A procura pelas aulas é intensa, o que trouxe um problema: como ampliar o projeto e aumentar as vagas?  Como custear os gastos ficava inviável para Irã, criou-se um sistema onde doações são recebidas, para as aulas de judô dessas crianças e de um outro projeto de judô para pessoas com deficiência, também desenvolvido por Irã Candido.
Os efeitos das aulas já são visíveis. Os pais elogiam e agradecem, os alunos estão num desenvolvimento técnico incrível, participando de competições e vencendo os obstáculos. Assista ao vídeo e conheça esse projeto de judô que é desenvolvido desde 1989, mas agora, também na sede da Guarda Municipal de Maceió.


Nenhum comentário:

Postar um comentário